Criatividade e Inovação

Projeto de Ana Virgínia Furlani é um dos ganhadores do Concurso de Ideias Cidade da Gente

Por Gabriela - Em 24/12/2019 às 10:44 AM

Com o objetivo de receber sugestões de novos desenhos urbanos para seis diferentes áreas da cidade, o Concurso de Ideias Cidade da Gente divulgou na última semana os ganhadores que se destacaram com projetos criativos e inovadores para os espaços públicos, propondo a melhoria dos ambientes comuns e reforçando a identidade cultural dos locais.

Compondo a lista dos selecionados, a arquiteta Ana Virgínia Furlani foi premiada com o Projeto Andorinhas, criado em parceria com a artista visual Joana Salle para o Planalto Vitória, no Canindezinho. Participando pela primeira vez de um concurso, e se aventurando com projetos urbanístico, a profissional comenta sobre a conquista.

“Para mim foi um desafio muito grande. A região foi escolhida por que eu já tinha uma relação afetiva com o Canindezinho, além de ser um bairro com um dos menores índices de desenvolvimento humano. Fiquei muito feliz com o resultado porque acredito que as políticas urbanas e públicas podem transformar a vida das pessoas”, afirma.

Projeto

O projeto teve sua parte de comunicação visual e mobiliário urbano desenvolvido por Joana, enquanto Ana Virginia ficou responsável pelo diagnostico, desenvolvimento do problema e o masterplan.

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Instituto Iracema, o concurso premiou cada um dos vencedores com R$ 15 mil reais e irá implantar as ideias na reformulação das seis áreas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas