CONECTIVIDADES

Ceará se consolida como principal porta de entrada e saída do Brasil

Por Marcelo - Em 08/01/2020 às 6:34 PM

Porto do Pecém está com seu desempenho crescente, ano após ano                                            Foto: Divulgação

O Ceará vem se consolidando como um ponto estratégico no Brasil de entrada e saída para o mundo, por meio de novas parcerias com diversos países, em todos os continentes, a fim de que possa dar mais impulso ao seu desenvolvimento social e econômico.

O governador Camilo Santana conseguiu trazer para o Estado grandes projetos de origem internacional, como a Trinca de Hubs – o Hub aéreo da Air France-KLM-Gol; o Hub tecnológico com a central de cabos de fibra óptica liderada pela multinacional Angola Cables, e o Hub portuário, com a entrada da Porto de Roterdã como acionista no Porto do Pecém.

Camilo Santana atraiu um Hub tecnológico para o Ceará

Apresentou, ainda, as potencialidades de investimentos no Ceará a representantes de diversos países como Estados Unidos, China, França, Portugal, Itália, Singapura, Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, dentre outros.

Segundo o secretário para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, César Ribeiro, em 2019, várias portas foram abertas ao Estado. “Quando o Ceará se lança ao mundo para mostrar seu potencial, fortalece suas relações internacionais e suas conexões com governos, pessoas e instituições. Estamos fazendo muito mais do que diplomacia e prospecção de investimentos, estamos também trocando experiências e buscando aprender com situações exitosas”, disse.

O Governo do Ceará realizou várias missões internacionais no ano passado, a países como Estados Unidos, Portugal, China, Cingapura, Espanha, Alemanha, França e Itália. Nessas missões destacam-se ações nas áreas da educação; infraestrutura; saúde; segurança pública; atração de investimentos; gestão, e muito mais.

Além disso, o Estado recebeu visita de embaixadores da Áustria, Bélgica, China, Dinamarca, Itália, Luxemburgo, Nicarágua e Vietnã, bem como dos cônsules da Argentina, Cuba, França e Estados Unidos.

E para completar esta busca incessante por novas parcerias, o governador Camilo Santana buscou uma aproximação com a Sociedade Consular, formada por representações de 24 consulados honorários da Alemanha, Áustria, Bélgica, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, entre outros países.

Fortaleza Airport tem ampliado a conexão internacional do Ceará de maneira bastante significativa

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business