A morte e o meteoro
Joca Reiners Terron pilota lançamento de novo livro no Porto Iracema das Artes
Por Gabriela - Em 22/01/2020 às 4:00 PM
Uma aventura literária surpreendente, que tem como pano de fundo a região amazônica. É esse o mote de “A morte e o meteoro”, novo romance de Joca Reiners Terron, que apresenta enredo intrincado, combinando segredos ancestrais, índios anarquistas, insetos alucinógenos e uma viagem sangrenta pelos lugares mais sombrios do passado e do futuro.
O livro, da editora Todavia, será lançado nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, no Pátio do Porto Iracema das Artes. Por lá, além da sessão de autógrafos, o autor participará de um bate-papo aberto ao público sobre os principais aspectos da história, com mediação de Júlio Camilo.
Confira a Sinopse:
“A Amazônia praticamente acabou. O que resta é insuficiente para abrigar os kaajapukugi, uma tribo isolada que se vê diante da própria extinção. As informações que temos a seu respeito vêm de Boaventura, que dedicou sua vida a protegê-los do homem branco. Com a iminência do fim, o sertanista quer transferi-los para o México, onde serão recebidos como refugiados políticos. A ideia causa comoção, e o mundo assiste aos preparativos do resgate. Todavia, Boaventura morre em circunstâncias mal explicadas, e cabe a um colega indigenista completar a operação”.