Fim do sonho
Picape Mercedes-Benz sairá de linha sem nunca ter aportado por aqui
Por Jota Pompílio - Em 29/01/2020 às 5:33 PM
O que era para ser um sonho concretizado, virou uma triste realidade. A inédita entrada da Mercedes-Benz no segmento de picapes médias não durou três anos e não será mais fabricada. Na Europa e outros países, quem comprou, comprou e quem não, não compra mais.
Por aqui, a divisão brasileira da marca confirmou nesta quarta-feira que a Classe X irá parar de ser fabricada em maio de 2020. A notícia surge menos de um mês após o braço brasileiro da empresa ter confirmado que não traria mais a picape para o Brasil. No ano passado a Mercedes surpreendeu o mercado da América Latina ao suspender a produção da Classe X na Argentina.
Motivo
No caso da produção argentina, a Mercedes teria exigido melhorias na linha de montagem ainda na fase de produção em pré-série, para que a Classe X sul-americana atendesse aos requisitos esperados.
Isso teria levado a Nissan a revisar o valor cobrado por unidade montada a um patamar que a marca alemã não estava disposta a pagar. É bom deixar claro que isso acontecerá globalmente.
Onde ela negociou
A fábrica da Nissan na zona franca de Barcelona acabou responsável por abastecer a Europa, além de mercados como Austrália, Chile e África do Sul.