Empreendedorismo
EMAMPE debate sobre desafios competitivos dos negócios e as estratégias para os resultados
Por Gabriela - Em 30/01/2020 às 11:17 AM
A Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (CONAMPE) e a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Ceará (FAMPEC), promovem o 1º Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais – EMAMPE, nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31).
Contando também com o apoio do Ministério da Economia e do Banco do Nordeste, o encontro, sediado em Fortaleza, na Casa de José de Alencar, para ser mais preciso, conta com a organização do Instituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Negócios Afins, em parceria com a produção da W10 Produções e Eventos.
Segundo os idealizadores, o 1º EMAMPE será uma oportunidade de integrar os gestores das entidades associativas da região metropolitana de Fortaleza, debater os desafios competitivos dos negócios e compartilhar conhecimentos de gestão com foco nos resultados.
Com base nos dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no final de 3019, as micro e pequenas empresas representaram 99,1% do total de registros. No geral, foram mais de 12 milhões de negócios, dos quais, 8,3 milhões são microempreendedores individuais (MEI).
De acordo com o presidente da FAMPEC, Edivaldo Nunes, a expectativa é reunir cera de 180 empreendedores, gestores, líderes empresarias e de entidades, e representantes institucionais do projeto. “Os painéis foram pensados para nos dar uma visão geral do cenário socioeconômico e os desafios que envolvem a nova realidade das MPEs no Brasil e no Ceará”, ressalta Edivaldo.