Sustentabilidade
Antenado, Bismarck Maia monitora os efeitos das chuvas em Canoa Quebrada
Por Marcelo - Em 03/02/2020 às 8:37 AM
O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, determinou que o Grupo de Trabalho das Falésias (GT Falésias) vistoriasse quatro locais de falésias em Canoa Quebrada e nos Esteves, neste fim de semana. O objetivo principal foi fazer uma avaliação completa e definir quais serão as estratégias para realizar obras de contenção, devido às fortes chuvas que têm caído no Litoral Leste cearense.
Há um processo natural de erosão, por isso o GT Falésias decidiu iniciar algumas intervenções no entorno do cemitério local, a partir desta segunda-feira (3). A equipe da Prefeitura do Aracati é formada por representantes da Casa Civil, Superintendência das Praias, Iquama, secretarias de Infraestrutura, Turismo e Segurança Pública, além de diversos profissionais, que farão um monitoramento nas áreas passíveis de erosão.
Esse trabalho será realizado sem prejuízo da continuidade dos estudos para uma resolução mais duradoura, tanto no cemitério antigo, como na Praça dos Pescadores e na via de entrada dos Esteves, onde os processos de erosão estão se mostrando mais acentuados.
Ainda nesta segunda-feira será publicado o “Decreto de declaração de situação de emergência”, a fim de agilizar a contratação e execução de obras emergenciais em Canoa Quebrada. Bismarck Maia ainda determinou que o GT Falésias deverá se reunir diariamente, para monitorar e definir ações que minimizem os estragos causados pela ação da natureza.