Destino selado
Forever 21 recebe oferta de compra por R$ 344 milhões
Por Pompeu - Em 04/02/2020 às 8:24 AM
Varejista de moda sediada em Los Angeles, a Forever 21 chegou a um acordo com um consórcio de compradores, liderado por Simon Property, Brookfield Property Partners e Authentic Brands, no último domingo, 2, para vender sua rede de lojas.
Agora, empresa buscará a aprovação judicial do acordo, nomeando as duas empresas imobiliárias e a empresa de licenciamento como as principais concorrentes no leilão supervisionado pela corte, segundo documentos apresentados no Tribunal de Falências dos EUA em Wilmington, Delware. A oferta, sujeita a lances mais altos em um leilão de falências, estabelecerá um preço mínimo para os ativos da varejista falida.
A Forever 21 inaugurou uma loja no Iguatemi Fortaleza em maio de 2018, mas entrou em falência em setembro do ano passado, após anos de expansão em todo o mundo. Qualquer licitante rival terá que pagar à rede de lojas fast fashion internacional uma taxa de desmembramento de mais de US$ 4,6 milhões, mostra o documento do tribunal.
Os dois proprietários de shoppings estão entre os maiores investidores da Forever 21. A Authentic Brands adquiriu os direitos de licenciamento de uma série de marcas de roupas e lojas esportivas em falência.
No final de 2019, a Authentic Brands comprou os direitos do nome Barneys, com planos de abrir lojas de departamentos da marca Barneys na Saks Fifth Avenue.
A Forever 21 inaugurou uma loja no Iguatemi Fortaleza em maio de 2018, mas entrou em falência em setembro do ano passado, após anos de expansão em todo o mundo, sem um plano claro de reestruturação para sair da falência.