IMPACTO POSITIVO
Bicicletar impulsiona a venda de bikes na Capital
Por Marcelo - Em 04/02/2020 às 7:10 PM
A capital cearense vem apresentando um crescimento nas vendas de bicicletas, dos mais variados modelos e valores, em especial com a expansão das ciclovias, ciclofaixas e estações do programa Bicicletar, idealizado pela Prefeitura de Fortaleza.
Tanto que está sediando, esta semana, um evento voltado para representantes da fabricante de bicicletas norte-americana Specialized que atuam nas regiões Norte e Nordeste, com cursos voltados para produtos, vendas e comunidades.
Bem como na área de bicicletas elétricas de pedal assistido (Turbo Tech), para a realização de manutenção e atualização de softwares, pois a marca acredita muito nesses modelos para locomoção, num futuro próximo.
Contando com alta tecnologia, as bicicletas são destinadas tanto para a prática de esportes de alto nível – que exigem performance –, como para lazer, qualidade de vida e locomoção, inclusive os deslocamentos do dia a dia para o trabalho.
“Com o aumento das ciclovias e ciclofaixas na Capital, graças às ações de mobilidade urbana implementadas pela Prefeitura de Fortaleza, houve um aumento significativo na comercialização de bikes, dos mais variados modelos”, destacou Régis Vasconcelos Ferreira, dono da Barcellos Sports Fortaleza.
Além disso, ele lembrou que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará têm apoiado grandes eventos esportivos, como o Ironman, o que gerou um impacto positivo nas vendas das bikes, tanto na linha Active, quanto na Performance.
Ressaltou, ainda, que o Programa Bicicletar, de compartilhamento de bikes, que é a porta de entrada para as pessoas a essa prática, também repercute nas vendas desse tipo de veículo na capital cearense.
“Acredito que muitas pessoas iniciam a prática com o uso de bicicletas compartilhadas, percebem que isso é bom para a saúde, propicia um deslocamento muitas vezes mais rápido para o trabalho, pois fogem de engarrafamentos, e logo acabam adquirindo a sua. Além disso, o prefeito Roberto Cláudio tem buscado a interligação entre as ciclofaixas, o que é muito importante para a segurança dos ciclistas”, lembrou Régis.
Quando Roberto Cláudio assumiu o cargo, Fortaleza possuía 68 quilômetros de vias exclusivas para o uso de bicicletas. Hoje, já são 286 quilômetros e até o final de sua gestão serão 400 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na capital cearense.