EM BRASÍLIA
Camilo busca apoio de Dias Toffoli para definir royalties do petróleo
Por Marcelo - Em 12/02/2020 às 10:43 AM
O governador Camilo Santana cumpriu uma extensa agenda na capital federal, que só foi encerrada na noite desta terça-feira, para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento do Ceará e o Brasil.
Além de participar de um debate aberto com o ministro da Economia Paulo Guedes, junto com outros governadores brasileiros, sobre a questão tributária e alterações da cobrança do ICMS sobre combustíveis, durante o Fórum dos Governadores, ele prosseguiu os trabalhos.
Na sequência, compareceu à primeira reunião do Consórcio Nordeste no escritório de Brasília. “Discutimos os assuntos que foram tratados no Fórum de Governadores do País, além das próximas ações conjuntas do Consórcio”, disse Camilo.
Por fim, participou de um encontro com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para discutir a divisão dos royalties do petróleo entre estados e municípios que têm direito a receber tais valores. No ano passado o Ceará e seus 15 municípios produtores receberam R$ 109,9 milhões.
“Em defesa do meu Ceará, continuo na luta por uma divisão justa desses recursos, que poderão ajudar na nossa educação, saúde e segurança. Acredito que chegaremos a um consenso em breve”, completou Camilo Santana.