EXPECTATIVA POSITIVA
Roberto Cláudio espera bons resultados do Ciclo Carnavalesco
Por Marcelo - Em 21/02/2020 às 12:55 PM
O Ciclo Carnavalesco 2020 vai gerar um impulso significativo para a economia de Fortaleza, uma vez que a capital cearense está consolidada como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente em períodos festivos. E o prefeito Roberto Cláudio comemora as boas expectativas.
Bons exemplos disso são o Réveillon, que este ano atraiu mais de 1,2 milhão de fortalezenses e turistas para o Aterro da Praia de Iracema, além da farta programação do programa Férias da PI, que também levou milhares de pessoas para aquele local, durante as alta estação.
No Carnaval deste ano, 37 agremiações e 56 blocos de rua estão recebendo apoio do poder público municipal, por meio de um edital com valor aproximado de R$ 1,5 milhão, para os 33 dias desta grande festa popular do Brasil.
“O tamanho do investimento público é muito pequeno se comparado ao retorno econômico que ele traz para Fortaleza. O Governo Federal, através do Ministério da Cultura, fez um estudo sobre o impacto do Réveillon para a capital cearense mostrando que foi o segundo do Brasil de maior retorno econômico, com R$ 1,6 bilhão que circularam pelo comércio, táxis e motoristas de aplicativos, hotéis, restaurantes, bares, além de gerar renda extra para ambulantes de Fortaleza. É também com essa expectativa que celebramos com muita alegria mais um Ciclo Carnavalesco”, disse o prefeito Roberto Cláudio.
Para ele, o Ciclo Carnavalesco é um evento de múltiplas consequências positivas. “A primeira e a mais importante é celebrar as nossas tradições. A segunda é o próprio impacto econômico que um evento como esse também gera. A terceira é promover uma convivência comunitária, utilizando os espaços públicos da cidade que são referenciais importantes para Fortaleza. E a quarta, a própria atração múltipla, diversa, qualificada e gratuita que será ofertada na nossa Capital”, reforçou o chefe do Poder Executivo municipal.
No total, Fortaleza possui dez polos com 265 atrações – locais e nacionais – durante todos os dias do Carnaval 2020, com 851 vendedores ambulantes cadastrados. A previsão da taxa de ocupação hoteleira é de 85%, mas com perspectiva de alta, nos próximos dois dias. E mais de 46 mil pessoas devem chegar a Fortaleza, apenas pelo Terminal Rodoviário João Thomé. Bons números para a capital cearense.