Folia sustentável
Musas do Carnaval 2020 se destacam por figurinos sem itens de origem animal
Por Gabriela - Em 27/02/2020 às 3:28 PM
Neste Carnaval, as rainhas de bateria arrasaram com suas fantasias megapoderosas e, melhor ainda, de forma consciente! É que algumas famosas dispensaram o uso de penas de animais nos figurinos para cruzar a avenida e foram aplaudidas pelo púbico tanto nos desfiles como nas redes sociais. Confira abaixo cinco looks que reinaram na folia:
Juju Salimene
Rainha da X-9 paulistana, que levou para o sambódromo do Anhembi o enredo “Batuques do Brasil“, a apresentadora e modelo fitness usou uma fantasia com penas sintéticas na cor verde, assinada pelo Stylist Thiago Setra. Há cerca de três anos ela não usa penas de animais em seus figurinos.
Lexa
Fazendo sua estreia na Sapucaí, a cantora usou um look sustentável sem materiais de origem animal para desfilar pela Unidos da Tijuca, chamando a atenção por suas peças em azul e dourado, cheias de pedras e brilho.
Sabrina Sato
Representando Julieta de Shakespeare no desfile da Gaviões da Fiel, Sabrina fez questão de ressaltar os detalhes de sua fantasia dourada. “Pérolas, cristais e nenhuma pena”, disse.
Viviane Araújo
Rainha da vice-campeã do Carnaval de São Paulo, Viviane Araújo também não usou penas e investiu no glamour dos cristais para brilhar à frente da Mancha Verde. A atriz, inclusive, foi exaltada por Luisa Mell, ativista dos direitos dos animais.
Aline Riscado
Fez duas exigências para sua estreia como Rainha de Bateria da Vila Isabel: uma fantasia confortável e nada de origem animal. Toda de prateado, a modelo arrasou como Colombina.