VOTAÇÃO SÁBADO

Camilo encaminha mensagem à Assembleia para proibir anistia a policiais militares amotinados

Por Marcelo - Em 28/02/2020 às 8:36 PM

Camilo Santana qualquer proibir qualquer anistia ou perdão aos PMs amotinados                    Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana segue firme em seu posicionamento no sentido de encerrar a paralisação de um grupo de PMs e encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (28), uma mensagem proibindo a concessão de anistia a policiais militares que participem de motins.

“Enviei para a Assembleia Legislativa mensagem com Proposta de Emenda Constitucional proibindo anistia para militares que se envolvam em movimentos ilegítimos de paralisação ou motim. Não pode haver tolerância para esse tipo de atitude, que provoca sérios danos e coloca em risco a vida da população”, asseverou.

Mensagem governamental será votada neste sábado na Assembleia

No texto da Mensagem 8.491, de 28 de fevereiro de 2020, o chefe do Poder Executivo estadual solicita a alteração do artigo 176 da Constituição Estadual, para acrescer-lhe o parágrafo 14, “para estabelecer a vedação à concessão administrativa ou legal de qualquer anistia ou perdão por infrações disciplinares cometidas por policiais militares”, destaca uma parte da proposta.

Após receber a mensagem governamental, o presidente da Assembleia, José Sarto, realizou a convocação de uma sessão extraordinária para este sábado, a partir das 9 horas, com o objetivo de discutir algumas matérias relevantes para o Poder Executivo.

“Dentre elas a Proposta de Emenda Constitucional que trata da não anistia de policiais amotinados. Todos os deputados e deputadas estão convocados para participarmos do início deste debate”, convocou José Sarto, em suas redes sociais.

As negociações com os amotinados, conduzidas pela Comissão envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – com acompanhamento do Ministério Público, OAB-CE e Exército Brasileiro – ainda não surtiram efeito positivo, mas o governador Camilo Santana, com essa mensagem, demonstra que os envolvidos no motim serão punidos de acordo com a lei.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder