Sob nova direção

Cecília Bedê é a nova gestora do Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar

Por Gabriela - Em 04/03/2020 às 2:32 PM

Unnamed

Cecília Bedê, Paulo Linhares, Natasha Faria e Nathalia Sobral – Foto: Divulgação

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura divulgou nesta terça-feira (4) a curadora e pesquisadora Cecília Bedê como nova gestora do Museu de Arte Contemporânea. Com a presença de Natasha Faria e Nathalia Sobral, o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, se reuniu com a nova gestora para alinhar as diretrizes que nortearão o novo projeto para o equipamento.

“Cecília apresenta um pensamento muito maduro sobre um novo olhar que precisa ser lançado para o MAC e a sua formação e sua bagagem profissional nos dão a segurança de que estamos no rumo certo”, afirma Faria. Recentemente fechado para reforma, o museu passará por uma reestruturação interna, com previsão de reabertura ainda neste primeiro semestre.

Unnamed 1

Cecília Bedê – Foto: Divulgação

Segundo Cecília, apesar das expectativas em torno da nova gestão, é preciso ter cautela ao anunciar os próximos passos. “A reforma física é importante, mas este é, sobretudo, o momento de rever o projeto museológico, analisar o histórico de atuação, reestruturar o acervo e investir em pesquisa sobre ele, além de estreitar o diálogo com as classes artísticas e com outras instituições e consolidar o espaço como lugar de experimentação da produção. Somente fortalecendo as bases do Museu, poderemos apresentar uma proposta sólida, alinhada com as políticas culturais do estado e com os anseios dos artistas cearenses”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de IN News