AÇÃO COLETIVA
Eduardo Diogo diz que é preciso atitude e consciência neste momento de pandemia
Por Marcelo - Em 16/03/2020 às 8:23 PM
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, destacou em suas redes sociais que este é um momento de valores e princípios atemporais, como atitude, consciência e responsabilidade, tanto individuais, quanto coletivos.
Lembrou que o Rio Amazonas despeja cerca de 300 mil metros cúbicos de água por segundo, quando chega ao mar. “Devemos atuar sempre a montante, o mais próximo das nascentes possível, e não a jusante, perto da foz, onde somos absolutamente impotentes para conter uma força de ordem de grandeza incalculável”, disse.
Ele utilizou o exemplo para aplicar no contexto da pandemia do Covid-19. “Entre o saudável alarmismo e o doentio acobertamento, fico com o primeiro um milhão de vezes. Quando cuidamos e algo não acontece com tanta intensidade, isso é fruto da nossa boa atitude”.
Mas quando se tenta acobertar uma situação, gera-se o oposto. “Aqui no Brasil, ainda vivemos uma onda pequenina, mas ela é o prenúncio de um tsunami, que pode ser mais ameno ou mais devastador, a depender daqueles princípios atemporais que já citei”, ressaltou Diogo.
Lembrou que é preciso seguir os protocolos e orientações dos especialistas. Além de ter plena consciência sobre o muito que não se sabe, e procurar informação precisa, apurada, segura e consistente, para tratar a questão.
E que todos estão no comando da travessia, devendo assumir suas responsabilidades, na qual cada um deve ter a consciência e maturidade para exercer a autoliderança, a fim de ser parte da solução.
“Assim como nada é dado, nada também é por acaso. Vamos aproveitar essa travessia para sairmos muito melhores, mais solidários e humanos. Após essa travessia, vamos nos abraçar e beijar celebrando mais uma superação individual e coletiva da humanidade”, afirmou Eduardo Diogo.
Veja o vídeo: https://www.instagram.com/tv/B9zOUNWHVAo/?igshid=1l0n9s8vt3a6n