SOLIDARIEDADE

Uber vai liberar pagamento de viagens para doadores de sangue em Fortaleza

Por Marcelo - Em 06/04/2020 às 6:02 PM

Trechos de doadores ao Hemoce até R$ 30,00 serão gratuitos                     Foto: Divulgação

A Uber anunciou nesta segunda-feira (6) uma nova medida para apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global de coronavírus, custeando a viagem de doadores que queiram se deslocar para bancos de sangue.

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

O apoio aos bancos de sangue vai começar por Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Teresina, hoje, sendo ampliado para novas cidades nas próximas semanas. A empresa gerou um código promocional específico para cada região que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores – de até R$ 30,00 para cada trecho.

Em Fortaleza, o agendamento deve ser feito direto no Hemoce, por meio do link: hemoce.reservio.com ou do telefone: (85)-3101-2305. Os doadores poderão escolher o horário e local mais apropriado entre as quatro unidades determinadas para a iniciativa.

Postos para doação em Fortaleza endereços são: a sede do Hemoce (Avenida José Bastos, 3.390); Posto de Coleta IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1.816); Posto de Coleta Praças da Flores (Avenida Desembargador Moreira, s/nº), e Posto de Coleta Mercadinho São Luiz (Avenida Oliveira Paiva, 170).

Uber Eats dará maior apoio aos restaurantes independentes no Brasil

Alimentação

A Uber também anunciou medidas para apoiar proprietários e operadores de restaurantes independentes. O aplicativo Uber Eats passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos em milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil.

Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma ficaram isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

Mais notícias

Ver tudo de IN News