Encurtando distâncias

Newland investe no online com a Toyota Week e vê bons resultados

Por Jota Pompílio - Em 08/04/2020 às 9:12 AM

Jota Pompílio, editor

 

Img 20200407 Wa0049

Se você não pode ir à concessionária, ela, interagindo, mostrando seus produtos, agendando um horário, a autorizada vai até você! O Caminho? É fácil! Basta uns clicks no www.toyotaweeknewland.com.br ou no tradicional www.toyotaweeknewland.com.br e seja bem-vindo! É assim que a Newland, concessionária Toyota, em Fortaleza e em outros estados que atua (Paraíba e Piauí), arranjou um jeito de estar próxima ao cliente em tempos de enclausuração e um jeito de dizer: “o que você precisa?”.

Sem Título

“O Newland Toyota Week é uma campanha criada para atendimento on line a partir do nosso site toyotaweeknewland. Montamos uma infraestrutura de Home Office com os nossos melhores profissionais para proporcionar um excelente atendimento aos clientes, sem a necessidade da estrutura de uma concessionária física, ou seja, em plena concordância aos Decretos Estaduais que determina a quarentena, fazemos um trabalho não presencial. A partir desta plataforma, iniciamos um atendimento imediato por um chat via whatts app.
O cliente esta aderindo rapidamente às novas oportunidades de compra através desta plataforma de negócio”, declara Evaner Bertolini, gerente de marca Toyota Newland.

Ii

Revisão periódica, posso fazer?

Segundo ele, as vendas estão ocorrendo e “percebemos que os clientes tem grande afinidade com o e-commerce. Isso tem contribuído bastante para essa modalidade de negócio”. Ele ressalta que há vários serviços disponíveis e várias oportunidades para os clientes de pós vendas. “É possível adquirir peças originais, agendar serviços e revisões pela plataforma digital. Além dessas comodidades, nossas oficinas podem receber de maneira presencial, pois estamos trabalhando com todos os requisitos de segurança em regime de plantão para manutenção de veículos, também em conformidade com os Decretos Estaduais”, afirma.

À sua disposição

Bertolini explica que o site tem o propósito de manter as portas das concessionárias abertas, mesmo que seja de maneira virtual. “Desta maneira, podemos oferecer nosso estoque com centenas de Toyota 0km e Semi-novos de alta qualidade com excelentes condições. Como exemplo de oportunidade do Toyota Week, oferecemos o Toyota Etios hatch X  2020 com parcelas mensais a partir de R$ 399,00 e a primeira vencendo somente no segundo semestre deste ano. Além da venda de veículos, também oferecemos aos clientes a oportunidade de refinanciamento de seus veículos já quitados através do nosso parceiro Banco Toyota”.

Img 20200406 Wa0056

Evaner Bertolini

Sobre quem mais procura ou visita o site, o profissional relata que a faixa etária de acesso a essa nossa plataforma “é semelhante aos clientes presenciais, ou seja, temos jovens e pessoas maduras. “Tradicionalmente a marca Toyota mantém um altíssimo percentual de fidelização, entretanto, a chegada de novos clientes vem aumentando cada vez mais e vem se repetindo na plataforma digital”.

O que funciona no site

Bertolini deixa claro que estão presencialmente somente serviços de manutenção de veículos. Todos os show rooms estão fechados. “Pela plataforma digital, vendemos veículos novos e semi novos, serviços de financiamento e seguros e na parte de Pós-Vendas, disponibilizamos a mesma plataforma digital para compra de peças e agendamento de serviços e revisões”.

Uma das ofertas

O profissional diz que além de oferecer as campanhas para veículos 0 km (abaixo),”o departamento de Semi Novos esta atendendo on line da mesma forma e com uma promoção imperdível: Na compra do seu Semi-novo o cliente ganha um bônus exclusivo de R$ 4.000 para usar como quiser. “Deixo aqui o convite para nos visitar on-line e saber como funciona. Será um prazer interagir com os nossos clientes e os novos”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road