ESTRATÉGIA
Governo do Ceará utilizará plataforma digital de educação na quarentena
Por Marcelo - Em 13/04/2020 às 11:16 AM
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará divulgou a seleção de projetos e serviços educacionais, para ensino à distância, que atenderá professores e estudantes da rede pública no período de suspensão das aulas presenciais.
A plataforma online Stoodi, especializada em conteúdos do Ensino Médio e material preparatório para Enem e vestibulares, foi uma das selecionadas para atender à demanda de estudantes impactados pelas medidas de contenção da pandemia.
A iniciativa faz parte do Plano de Atividades Domiciliares, que apresenta estratégias e diretrizes para o cumprimento da carga horária escolar durante o período de afastamento nas escolas de todo o Estado.
O documento também propõe que as avaliações, dos conteúdos e materiais trabalhados no período da quarentena, possam ser aplicados quando os alunos retornarem à rotina presencial. Além do Stoodi, outras organizações como Instituto Península e Khan Academy também compõem o grupo de suporte tecnológico do plano do Ceará.
O Stoodi é uma edtech cuja missão é democratizar o acesso à educação. As aulas são organizadas por disciplina e os estudos priorizados de acordo com a disponibilidade de tempo dos alunos.