EVIDENCIADAS
Élcio Batista diz que é preciso resolver as desigualdades estruturais da sociedade
Por Marcelo - Em 13/04/2020 às 3:56 PM
O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, afirmou em suas redes sociais que as desigualdades existentes na sociedade brasileira estão sendo evidenciadas durante essa pandemia do coronavírus, e que é preciso unir forças em prol do desenvolvimento.
“A desigualdade estrutural brasileira sempre foi um problema não enfrentado. A grande diferença em relação ao passado é que nós sempre saíamos das crises pelas conjunturas favoráveis da demografia e das condições internacionais relacionadas com as commodities e os produtos primários”, disse.
Entretanto, afirmou que a situação atual é diferenciada, pois atingiu a praticamente todos os países do mundo, tanto ricos quanto pobres, e que será necessário muito tempo para que as coisas possam voltar ao seu curso normal.
“É bom lembrar que 95% do bônus demográfico já foi e os preços das commodities estão no seu pior momento. E devem continuar assim por muito tempo. E agora chegou o vírus Sars-Cov-2, que desorganizou o mundo em todas as dimensões”, destacou o secretário.
E deixou um recado que deve ser levado em conta por todos, e rapidamente. “Moral da história: ou resolvemos a questão da desigualdade ou estaremos condenados ao baixo crescimento, à pobreza e à miséria”, completou Élcio Batista.