NO CEARÁ

Camilo Santana atua em várias frentes para combater a pandemia de Covid-19

Por Marcelo - Em 13/04/2020 às 6:57 PM

Camilo Santana tem investido forte na saúde                                      Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do coronavírus no Ceará, o governador Camilo Santana tem realizado uma série de ações para conter a disseminação do vírus no Ceará e estruturar o sistema de saúde do Estado para atender às demandas da população.

No total foram investidos mais de R$ 245 milhões na reestruturação das unidades de saúde públicas do Ceará, bem como para a compra de respiradores, insumos (Equipamentos de Proteção Individual) e reforço na rede de saúde da Capital e interior.

O Governo do Ceará autorizou a implantação de quase 600 leitos extras, inclusive de UTI, nas unidades de saúde da rede pública, tanto em Fortaleza quanto no interior do Estado, para garantir o atendimento à população.

Camilo Santana também realizou a compra de 350 mil testes rápidos para detecção do coronavírus. As coletas serão prioritárias para o teste em profissionais da saúde, com resultados para a doença entre cinco a dez minutos.

Hospital Leonardo da Vinci está atendendo a pacientes do Covid-19

Outra das medidas mais importantes foi a requisição temporária do Hospital Leonardo da Vinci, que foi equipado e adaptado pelo Estado para atender às pessoas que forem atingidas pela pandemia da doença.

O equipamento possui 230 leitos, sendo 30 de UTI, e já está oferecendo suporte médico para pacientes que adquiriram Covid-19 no Ceará, com uma equipe capacitada para o combate à doença no estado. Apenas casos confirmados de coronavírus estão sendo atendidos no hospital.

Ainda como parte do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria da Saúde criou o sistema TeleSaúde 24 horas. Por meio do telefone 0800-275-1475 a população pode tirar todas as dúvidas sobre prevenção ao coronavírus e os sintomas da doença.

Mais ações

Na área social, o governador ainda garantiu o pagamento das contas de energia elétrica de 534 mil famílias que consomem até 100 kw/h mensais e a isenção das contas de água para mais 338 mil famílias de padrão básico da tarifa social.

Liberou 423 mil vales-alimentação para alunos da rede estadual de ensino, adquiriu 200 mil botijões de gás para distribuir a famílias de baixa renda e antecipou o pagamento do cartão Mais Infância para quase 50 mil famílias em todo o Ceará.

E atendendo a solicitações do setor produtivo, o chefe do Poder Executivo cearense anunciou a dispensa do pagamento dos impostos da MPEs integrantes do Simples Nacional, prorrogação do prazo de atendimento a demandas fiscalizatórias, suspensão do pagamento do Refis e do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, por 90 dias.

Pelo mesmo período foram prorrogadas a validade das certidões negativas, do prazo de apresentação das obrigações acessórias e dos regimes especiais de tributação.

E nesta segunda-feira (13), dia do aniversário de 294 anos de Fortaleza, além de parabenizar a capital cearense, Camilo Santana publicou em suas redes sociais um vídeo sobre a importância do afastamento social na luta contra o coronavírus.

Assista ao vídeo educativo:

Veja a importância do afastamento social neste momento. Proteja sua vida e a vida de outras pessoas.

Publicado por Camilo Santana em Segunda-feira, 13 de abril de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder