EMERGENCIAL
Google lança fundo para apoiar veículos de comunicação durante a pandemia
Por Marcelo - Em 17/04/2020 às 5:06 PM
Atento às grandes transformações que a pandemia de coronavírus tem provocado na mídia, o Google lançou o Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, para ajudar veículos de comunicação dos mais variados portes, em todo o mundo, a superar este momento nunca vista na história recente da humanidade.
Afinal, devido às paralisações de atividades registradas por causa das medidas de isolamento social adotadas no Brasil e pelo mundo afora, houve retração do volume de publicidades. Veículos de comunicação interessados devem preencher o formulário de inscrição no link: https://newsinitiative.withgoogle.com/journalism-emergency-relief-fund/apply até o dia 30 deste mês, às 3h59, pelo horário de Brasília.
O anúncio foi realizado pelo vice-presidente de notícias do Google, Richard Gingras, sem no entanto revelar qual será o valor a ser distribuídos para as empresas de comunicação. Limitou-se a dizer eu podem ir de alguns milhares a dezenas de milhares de dólares, dependendo do porte das mesmas.
“A indústria de notícias está enfrentando cortes de pessoal, férias coletivas e redução de custos, resultantes da desaceleração econômica imposta pela Covid-19”, destacou. “Temos a responsabilidade de fazer o que estiver ao nosso alcance para aliviar a pressão financeira imposta às Redações”, completou Gingras.