CORONAVÍRUS
Prefeitura de Fortaleza criará rede de apoio psicossocial a equipes de saúde
Por Marcelo - Em 24/04/2020 às 8:53 PM
O prefeito Roberto Cláudio participou de reuniões remotas com seu secretariado, nesta sexta-feira (24), discutindo as ações que estão sendo adotadas na capital cearense para combater a pandemia de coronavírus, como aumento dos leitos de UTI, implantação de 300 oxímetros de pulso para medir a saturação de oxigênio no sangue em postos de saúde.
“Tenho sido cobrado para construir uma rede de apoio psicossocial para os profissionais de saúde – da Prefeitura, do Governo, da área privada – que estão trabalhando neste momentos com muita ansiedade, muita preocupação e jornadas de trabalho muito longas”, afirmou.
Segundo ele, a ideia é montar uma central com psicólogos e assistentes sociais para ajudar com recomendações, consultas à distância, para aquelas pessoas que estejam sobrecarregadas e precisando de aconselhamentos.
Lembrou que sua esposa, Carol Bezerra, está coordenando este trabalho com diversos órgãos da Prefeitura de Fortaleza, que deverá estar funcionando com muita estabilidade e segurança na primeira semana de maio.
“Estamos aqui na Prefeitura liderando um conjunto de medidas e ações para enfrentarmos a fase mais crítica deste grande desafio, que afeta a vida de tantas pessoas. E neste sábado participarei de reuniões com lideranças das cinco regiões da Capital onde está ocorrendo o maior número de óbitos, para pedir o apoio da comunicação da necessidade do isolamento social”, disse Roberto Cláudio.
Acompanhe o vídeo completo:
Boa noite, pessoal. Estamos aqui na Prefeitura liderando um conjunto de medidas e ações para enfrentarmos a fase mais crítica deste grande desafio e que afeta a vida de tantas e tantas pessoas. Mais do que nunca, precisamos somar forças, seguirmos cada vez mais unidos e sempre com muita solidariedade. Acompanhe com a gente algumas dessas ações.
Publicado por Roberto Cláudio em Sexta-feira, 24 de abril de 2020