PANDEMIA

Hapvida investe mais de R$ 65 milhões e remaneja equipes para atender demanda

Por Marcelo Cabral - Em 27/04/2020 às 6:14 PM

A Hapvida Participações e Investimentos S.A. já investiu mais de R$ 65 milhões desde o início da pandemia do coronavírus no País, em equipamentos e produtos de insumo, além de promover diversos novos protocolos no dia a dia de suas unidades.

Hapvida reforça e remaneja equipes caso seja preciso                                  Foto: Divulgação

Para atualizar seus acionistas e o mercado em geral sobre medidas que vêm sendo implementadas, nesta segunda-feira (27) emitiu um comunicado informado que o Covid-19 está impactando profundamente a saúde das pessoas em todo o mundo, bem como as economias global e do Brasil.

Por isso, a companhia tem concentrado seus recursos na manutenção da segurança e saúde de clientes, colaboradores, médicos e enfermeiros, com ajustes na infraestrutura assistencial e se preparando para o período mais crítico da pandemia.

Através de um trabalho concentrado, teve sua capacidade apliada de 555 para 671 leitos de UTI. Caso haja necessidade, a depender da curva de infecção da doença nas regiões onde opera, poderá chegar a um total de 825 leitos de tratamento intensivo.

“Nossa prioridade sempre será a entrega de saúde de qualidade por meio de processos inteligentes à maior quantidade de pessoas possível. Nosso modelo de negócio tem possibilitado a democratização do acesso aos milhões de beneficiários que atendemos”, finaliza o comunicado assinado pelo diretor-superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, Bruno Cals de Oliveira.

Estruturado

Por ter estrutura própria em todas as regiões do Brasil, com 39 hospitais e milhares de profissionais da saúde, o Hapvida pode remanejar suas equipes e equipamentos conforme a demanda que cada praça venha a apresentar durante a pandemia.

Jorge Pinheiro destaca a capacidade de gestão em tempo real da operadora

“Aliada a uma plataforma própria de atenção à saúde e capacidade de gestão em tempo real da operação, o Hapvida consegue dimensionar e projetar a demanda futura de leitos e isso permite o adequado empenho tanto de recursos humanos, financeiros e de leitos”, explica Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.

Cerca de 20 profissionais já foram deslocados para outras unidades da rede própria da operadora, nos últimos dias. Esta iniciativa está aliada a outros investimentos da empresa para combater a pandemia, como a inauguração de novas unidades hospitalares de apoio, expansão de leitos e ampliação da distribuição nacional de EPIs.

Jorge Pinheiro reforça que distribuir os profissionais médicos para outras unidades do País é mais um suporte para quem trata, diariamente, de centenas de pacientes.

“Esse investimento é fruto do modelo de negócio da empresa. O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde”, asseverou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business