NORTH SHOPPING
Lojistas do empreendimento solicitam suspensão do fundo de promoção
Por Marcelo - Em 04/05/2020 às 10:58 AM
Os custos para os lojistas de shoppings é composto por três partes: o aluguel, o condomínio e o fundo de promoção, que representa 20% do valor do aluguel. Esta verba objetiva captar recursos para promoções e divulgações do shopping, visando atrair os consumidores.
Entretanto durante mês de abril, quando não houve funcionamento das lojas, essa cobrança continuou sendo realizada pela administração do North Shopping, o que gerou uma insatisfação entre um grupo de lojistas do empreendimento.
Além disso, os outros grandes shoppings da Capital – como Iguatemi e RioMar – não estão realizando a cobrança, entendendo que trata-se de um momento diferenciado da economia cearense e mundial, no qual se faz necessário haver um entendimento entre as partes.
Com seus estabelecimento fechados, os lojistas ressaltam que não está havendo receita e, portanto, solicitam que seja retirada a cobrança desse fundo de promoção nos boletos que vencem nesta terça-feira (5).
“Todos estamos passando por um momento complicado, principalmente na questão econômica. Mas a direção do shopping está sendo muito dura na cobrança desse valor, num momento em que estamos sem poder realizar vendas”, afirmaram.
Já a responsável pela administração do shopping disse que fez algumas concessões. “A Ancar informa que optou por postergar a cobrança de aluguel do mês e esclarece que todas as medidas cabíveis para redução dos custos de condomínio e fundo de promoção estão sendo tomadas”, afirmou em nota.
“O shopping reforça ainda que oferecerá descontos especiais àqueles que mantiverem todas as suas cobranças pagas e reitera que trabalha incansavelmente, junto ao governo e à Abrasce, para encontrar soluções que auxiliem nossos operadores e minimizem os impactos econômicos do avanço da doença no País”, asseverou a administradora.