Xadrez Político

De olho nas eleições, Chiquinho Feitosa se divide entre a política, os negócios e a federação

Por Pompeu - Em 05/05/2020 às 4:55 AM

Chiquinho Feitosa Recebe Amigos Na Fazenda Boisa (29)

Chiquinho Feitosa recebe personalidades da política e do mundo dos negócios na Fazenda Boisa.         Foto: Arquivo Balada IN

Presidente do grupo Vega e da Fetrans, Chiquinho Feitosa é um dos principais atores da política no Ceará. Dirigente estadual do DEM, o empresário atua com maestria em diversas frentes visando, ao mesmo tempo, costurar a estratégia do partido para as eleições municipais que se avizinham (Será que serão adiadas?), gerir seus negócios e comandar as ações da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão.

Ex-deputado federal, Chiquinho é atualmente o primeiro suplente do senador Tasso Jereissati (PSDB) e o principal fiador da aliança política que elegeu o prefeito Roberto Cláudio(PDT) e o vice, Moroni Torgan, do Democratas. Peça-chave na construção de um arco de alianças para a sucessão em Fortaleza em 2020, o presidente estadual do DEM tem atuado fortemente na filiação de candidatos a prefeito e vereador nas cidades do interior.

Image.php

Chiquinho Feitosa recebe políticos na Vega

Antes do início da Pandemia do novo coronavírus no Estado, Chiquinho levou a prefeita de Canindé e pré-candidata à reeleição, Rozário Ximenes, que estava no MDB, para o Democratas e ainda filiou ao partido quatro vereadores de Canindé. Com isso, ele também pavimenta seu retorno a Câmara Federal em 2022.

Neste momento desafiador, o empresário, com sua larga visão no setor de transporte, tanto urbano quanto intermunicipal, acompanha com protagonismo direto as ações do Governo do Estado para combater a pandemia do Covid-19 no Ceará, e as iniciativas do Sest e do Senat, sob o guarda-chuva da Fetrans, para este ano.

Para ele, o setor de transporte terrestre de pessoas está dando mais uma demonstração do seu vigor, sem parar sua atividades durante o período de isolamento social. Chiquinho destaca que além da atuação institucional, a Fetrans, que acaba de completar 31 anos, é responsável por sete unidades do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), realiza também ações de responsabilidade socioambiental, via Centro Cultural do Transporte, e programa despoluir, para incentivar o uso de tecnologias mais eficientes no setor.

“O aniversário de 31 anos de nossa Federação se dá em um momento bastante delicado para a nossa sociedade, com todos sendo impactados pela pandemia da Covid-19. Mas é exatamente aí que sentimos o quão relevante é o setor de transportes para o país. Nossos empresários e trabalhadores têm garantido dentro de todas as condições possíveis o ir e vir das pessoas que precisam estar na linha de frente dos serviços essenciais, e temos feito ainda ações de conscientização e combate ao coronavírus, especialmente junto aos motoristas”, conclui.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder