Carros PCD
Newland promove live com dicas de preços, versões e quem tem direito a comprar um Toyota com isenção de imposto
Por Pompeu - Em 07/05/2020 às 3:46 PM
Neste período desafiador causado pela pandemia do novo coronavírus, as transmissões ao vivo vêm ganhando cada vez mais destaque nas vida dos brasileiros. Além de webinários diários, reuniões e tours virtuais, as lives viraram febre nesse momento em que o mundo vive uma verdadeira e acelerada “Revolução Digital”.
Com todas as mudanças que estamos vivendo por conta do isolamento social, o universo online triplicou a audiência; as famílias viram seu relacionamento com a casa ser totalmente ressignificado e as empresas tiveram que se adaptar às novas tecnologias.
Espaços que antes não eram tão utilizados, receberam novas funções, peças que antes quase não eram usadas, se tornaram essenciais e a Internet tornou-se a grande aliada das pessoas e das empresas durante a crise, através da Comunicação e Marketing online, do e-commerce, dos aplicativos de delivery, transporte e stream de vídeo, sendo as lives, a sensação do momento.
E por falar nas transmissões “ao vivo”, a Newland Toyota segue com a programação de lives em seu canal oficial no Instagram (@newland24h). Nesta quinta-feira (7), às 17 horas, Renato Carneiro, gerente comercial da filial de Teresina, e Andrea Ramalho, consultora de isenções, falarão sobre as facilidades e benefícios para pessoas com deficiências(PCD) adquirirem um veículo na Newland.
A legislação prevê uma série de benefícios a esse público, em especial isenções de tributos – que podem resultar em desconto entre 22% e 30% sobre o preço “cheio” de determinado automóvel, informa a Abridef. Para solicitar as isenções, não é preciso ser o motorista do veículo. O benefício vale para qualquer portador de deficiência, inclusive crianças, desde que esteja enquadrado na lista de enfermidades elegíveis.
Benefícios para deficiente condutor
O deficiente condutor pode ter isenção total de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Também está prevista autorização para estacionamento em vaga especial para alguns tipos de limitações de mobilidade, dependendo do município, e isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).
Porém, vale destacar que especificamente a isenção de ICMS é válida apenas para automóveis zero-quilômetro com preço inferior a R$ 70 mil, incluídos os impostos, com fabricação nacional ou em países do Mercosul. No Estado de São Paulo, esse teto vale também para a isenção do IPVA. Já o IPI não tem limite de preço nem restrição relativa ao local de produção do veículo.
O cliente PCD também não recolhe IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), seja qual for o preço, mas apenas na compra financiada. Além disso, as pessoas com deficiência foram autorizadas a comprar veículos híbridos e elétricos novos com isenção de IPI e IOF, neste caso independentemente de onde o automóvel foi produzido.
Benefícios para deficiente não condutor
São os mesmos para deficiente condutor, menos a isenção de IOF. Valem para portadores de deficiência física, visual, intelectual e autismo.