REESTRUTURAÇÃO
Mercadinhos São Luiz obtêm sucesso com o Outsourcing dos equipamentos de TI
Por Marcelo - Em 07/05/2020 às 5:18 PM
A rede cearense Mercadinhos São Luiz adotou em diversas filiais a terceirização de computadores, desktops e notebooks, como parte de um plano que começou há cerca de dois anos e meio, e que prevê a reestruturação total da área de TI da companhia, desde a capacitação dos colaboradores, uso da cloud e melhoria da segurança de dados.
“São várias vantagens, pois você está com os equipamentos sempre atualizados, tem maior disponibilidade de equipamentos, especialização da empresa parceira, o que os permite dedicar maior atenção à nossa atividade fim, que é o varejo de alimentos”, explicou o presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto.
Ressaltou, ainda, que isso ajudará a empresa nesse momento de expansão da cultura digital, do home office, que já é realidade. “A terceirização de um processo ocorre quando o terceiro faz o serviço melhor do que você, como é este caso”, disse.
E completou lembrando que essa operação de Outsourcing já será implantada nas futuras lojas que serão inauguradas, bem como nas lojas antigas, nas quais os equipamentos ficarem defasados e precisarão de substituição.
“As novas lojas já funcionarão com este modelo de negócio. E à medida que o parque atual de equipamentos, adquiridos antes do Outsourcing, for depreciando, realizaremos a substituição dos mesmos pelo modelo de terceirização”, asseverou Ramalho Neto.
De acordo com Márcio Falcão, diretor de Infraestrutura e TI dos Mercadinhos São Luiz, a terceirização dos computadores representa um dos últimos estágios do plano de reestruturação, com o objetivo de oferecer suporte à expansão dos negócios.
Os equipamentos são da Microcity, empresa brasileira pioneira em Outsourcing de TI. “Prevemos abrir três novas unidades até o final do ano, que irão contar com o modelo de aluguel de ativos, fornecidos pela Microcity. Enquanto isso, já estamos sentindo os benefícios do Outsourcing em vários sentidos”, afirmou.
Um deles é a redução da necessidade de contratação de mão de obra para realizar o suporte e manutenção de computadores, a otimização dos espaços de trabalho e a velocidade na inclusão de novos equipamentos, para execução das operações do dia a dia.