AÇÕES CONJUNTAS

Camilo comanda reunião sobre ações rígidas de isolamento social em Fortaleza

Por Marcelo - Em 07/05/2020 às 6:26 PM

Camilo Santana, Roberto Cláudio, Samuel Dias e Élcio Batista no Palácio da Abolição                                      Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana comandou, na tarde desta quinta-feira (7) a reunião sobre o plano operacional para cumprimento do Decreto de Isolamento Rígido, que entra em vigor a partir de amanhã, em Fortaleza, com restrição de circulação de pessoas e veículos em áreas públicas, como vias, praças, parques, calçadões e praias.

Estratégias de atuação nos bairros da capital cearense foram debatidas

Participaram da reunião o prefeito Roberto Cláudio, os secretário Élcio Batista (Casa Civil) e Samuel Dias (Segov) e diversos representantes dos órgãos de segurança e fiscalização do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, para ultimar as estratégias de atuação a partir de amanhã.

Também será realizada uma fiscalização nas entradas e saídas da Capital. Serviços essenciais continuam funcionando. Mas saída de casa, só quando justificada, e com o uso obrigatório de máscaras.

Alimentação

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CDS) comprará e distribuirá 439,27 toneladas de alimentos até o final de junho deste ano. A ação, encabeçada no Estado pela SDA, atende a 1.215 produtores rurais com cadastro já aprovado e beneficia a 651 entidades assistenciais em 99 municípios cearenses.

O recurso, da ordem de R$ 1,91 milhão, é proveniente do Ministério da Cidadania e será destinado às ações de segurança alimentar e nutricional no âmbito do enfrentamento à pandemia de coronavírus no Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder