ISOLAMENTO RÍGIDO
Camilo Santana ressalta meta de isolamento de 70% na capital cearense e agradece a participação da população
Por Marcelo - Em 08/05/2020 às 6:58 PM
O governador Camilo Santana afirmou, na noite desta sexta-feira (8), em suas redes sociais, a necessidade do isolamento social rígido na capital cearense, cuja meta é de 70%, com uma fiscalização mais intensiva, por parte das esquipes dos Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.
Ele destacou a importância da participação das forças de segurança e de fiscalização, a fim de reduzir a transmissão do coronavírus na Capital, que é o epicentro da doença e concentra a grande maioria dos óbitos registrados em todo o Ceará. Falou, ainda, sobre número de leitos e novas expansões no interior cearense.
Asseverou que alguns bairros de Fortaleza registrou 85% de isolamento social, segundo um levantamento realizado por um instituto que realiza um estudo sobre o nível de mobilidade das pessoas neste momento. O objetivo é manter a capacidade de atendimento das unidades hospitalares da Capital, por meio da diminuição da circulação das pessoas e, por consequência, a transmissão do vírus.
“Agradeço aos cearenses pelo apoio e compreensão diante das ações de isolamento social, principalmente em Fortaleza. Houve forte redução na circulação de veículos e pessoas, mas precisamos reduzir ainda mais, principalmente em algumas áreas onde a adesão foi menor. Só assim poderemos diminuir a velocidade de contaminação do coronavírus”, afirmou Camilo Santana.
Veja o vídeo completo:
Agradeço aos cearenses pelo apoio e compreensão diante das ações de isolamento social, principalmente em Fortaleza. Houve forte redução na circulação de veículos e pessoas, mas precisamos reduzir ainda mais, principalmente am algumas áreas onde a adesão foi menor. Só assim poderemos diminuir a velocidade de contaminação do coronavírus. Parabenizo às equipes do Governo e Prefeitura de Fortaleza pelo trabalho, que segue até o dia 20 de maio. Vamos seguir juntos e fortes!
Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 8 de maio de 2020