Wine Time
Consumo e interesse pelos vinhos tem alta significativa durante a quarentena
Por Gabriela - Última Atualização 14 de maio de 2020
Que as vendas online de bebidas alcoólicas tiveram um boom durante a quarentena, muita gente sabe. A mudança de hábito do consumidor elevou em até 800% o volume de pedidos em empresas de e-commerce e delivery desde o início do isolamento social.
Segundo pesquisa da Forbes, os norte-americanos consumiram 66% a mais de vinho no mês de março e no Brasil foi diferente. A categoria de alimentos e bebidas – dentre eles, o vinho – liderou a alta do e-commerce em abril, com crescimento de 294% em relação ao mesmo mês de 2019, segundo pesquisa da Compre e Confie.
A Grand Cru Fortaleza, maior franquia de vinhos do Brasil, seguiu com as vendas exclusivamente por delivery e se adaptou à grande demanda de pedidos online. Segundo Crica Bezerra, proprietário do Grupo Geppos, que detém a Grand Cru Fortaleza, o mercado de vinhos não deixa de sofrer com a crise, mas se reinventa para atender os apaixonados pela bebida.
“As pessoas têm se permitido comprar um bom vinho para datas especiais como a Páscoa e o Dia das Mães, mas também na rotina em casa. Para atender esse público, a Grand Cru Fortaleza apostou em reforçar seu delivery, entrou para o iFood e realiza ações promocionais exclusivas”, destaca.
O mesmo aconteceu com o empresário André Linheiro, da Brava Wine. Para impulsionar as vendas e facilitar os pedidos pelos clientes, ele investiu, além do ifood, na criação de um aplicativo próprio contendo todo o catálogo da loja e promoções exclusivas em diversos rótulos.
A loja RiDouro, por sua vez, integrou o serviço de delivery do shopping RioMar Fortaleza, oferecendo combos com os vinhos da Quinta Maria Izabel por um preço especial. A loja entrega na casa do cliente o rótulo de sua preferência, com toda a segurança, praticidade e rapidez.
Mais consumo, mais interesse
Além das vendas, o que também aumentou foi a busca de conhecimento pelo mundo dos vinhos. Pensando nisso, a Grand Cru também voltou seu foco para as redes sociais, promovendo lives com grandes especialistas a cada semana, abordando os mais diversos assuntos sobre a bebida. A transmissão é feita nas redes sociais dos restaurantes do Grupo Geppos (@geppositaliano, @cabanadelprimo e @misakirestaurante).
Serviço de delivery
Grand Cru – Ifood e Whatsapp (85) 99266.9845 / Entrega Grátis a partir de quatro garrafas para bairros selecionados e 30% de desconto em todos os vinhos.
Brava Wine – Ifood, WhatsApp (85) 9 8183-4755 ou pelo app da loja, disponível para download na Apple Store e no Google Play.
RiDouro – Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 0800.0817865, WhatsApp (85) 99640.4041 ou pelo site www.ridouro.com.br.