Novo BMW X5 inicia pré-vendas no Brasil
Por Admin - Em 28/01/2019 às 3:18 PM
Exibido pela BMW no último Salão de São Paulo, o novo X5 começa a ser oferecido em pré-venda no Brasil. Produzido na fábrica de Spartanburg (EUA), o SUV chega em quatro versões, com preços que partem de R$ 449.950. O modelo foi completamente renovado e está maior, mais esportivo, sofisticado e moderno. Em Fortaleza, a BMW está super representada pela Haus, recém-inaugurada na capital cearense.
O cliente que adquirir o veículo no período de pré-vendas terá à disposição o BMW Service Inclusive (BSI), um plano que cobre os serviços de manutenção (informações abaixo) realizados nas concessionárias autorizadas da marca pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Externamente, o fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV) recebeu novas entradas de ar na dianteira, uma grade frontal cromada mais ampla e angular, com o duplo rim conectado, novas luzes de neblina horizontais e novos faróis Full-LED, alinhados à nova identidade visual da marca bávara. Na traseira, as linhas de cintura e teto e dinâmicas, e as lanternas horizontalizadas e tridimensionais, estão entre os demais destaques do desenho exterior do veículo.
O novo BMW X5 é significativamente maior que seu predecessor: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas tem incríveis 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos reclinados. As novas dimensões fornecem à nova geração do SAV não só uma aparência externa impressionante, mas um espaço interno invejável.
Internamente, a cabine exala elegância e modernidade, graças a materiais sofisticados, ao design harmonioso e a um conceito inovador de ergonomia, com a disposição dos comandos mais simples e direta. Mais digital e conectada, a nova cabine traz duas grandes telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito de BMW Live Cockpit.
Em termos de motorização, o modelo oferece duas opções distintas. A primeira (versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad) é um bloco de seis cilindros, em linha, de 2.993 cm³, movido a diesel, com 265 cavalos de potência a 4.000 rpm e 620 Nm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm. O propulsor leva o modelo dos 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.
Já a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, que entrega 400 cavalos de potência, a 4.400 rpm, e 760Nm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar integral adaptativa (disponível apenas para as versões xDrive30d), por sua vez, ajusta a altura do veículo em cinco níveis diferentes de acordo com a preferência do motorista, por meio de um seletor situado no console central, variando até 80 mm. Além disso, altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.
O modelo traz ainda sistemas de tecnologia semiautônoma, como o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado em cruzamentos, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; alerta de evasão e alerta de veículo cruzando à frente.