ESTRATÉGIAS

Camilo discute com governadores do Nordeste o enfrentamento à Covid-19

Por Marcelo - Em 03/06/2020 às 8:45 PM

Camilo Santana continua firme nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus                                        Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana completou os seus 52 anos nesta quarta-feira (3), mas seguiu trabalhando em ritmo acelerado para conter a disseminação da pandemia de coronavírus no Ceará e, também, na Região Nordeste.

Tanto que, na tarde de hoje, participou de uma reunião com os demais governadores nordestinos para fazer uma avaliação em conjunto de todas as ações de enfrentamento à Covid-19 que estão sendo implementadas.

“Continuamos defendendo o isolamento social como a medida mais eficaz para diminuir a velocidade de contágio, e que todo processo de retomada econômica deve ser feito como muita cautela e avaliação diária das autoridades de saúde, como temos feito aqui no Ceará”, disse.

Camilo conversou com outros governadores do Nordeste sobre a Covid-19

E lembrou que o Ceará está no momento inicial dessa jornada. “Neste momento estamos numa Fase de Transição. Só avançaremos nas outras fases com muito critério e absoluto rigor. E reforço: é fundamental a colaboração de todos os cearenses para superarmos esse desafio”, asseverou o governador cearense.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Ceará já distribuiu 219,2 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 nos municípios. Mesmo com a escassez mundial desse tipo de insumo, o Estado é, proporcionalmente, o que mais testa a população.

Essa é uma das principais medidas apontadas por infectologistas para mapear a velocidade de evolução da doença pelo território cearense, a fim de conseguir combatê-la com a maior eficiência possível.

“Quanto mais testamos, mais identificamos a evolução da doença. Isso significa que temos mais casos e mais óbitos confirmados, mas é fundamental termos essa informação para que possamos planejar as ações de enfrentamento da melhor forma”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder