Estréia

Novo Porsche 911 Turbo S “voa” com motor biturbo de 650 cv

Por Jota Pompílio - Em 05/06/2020 às 10:59 AM

Jota Pompílio, editor

 

B P18 0830

Com o fim da novela e a Porsche aportando por aqui com concessionária e tudo, em dezembro, em Fortaleza, sob a tutela e o zelo do Grupo Newland, lançamentos da marca serão corriqueiros por aqui.

2020 Porsche 911 Turbo (2)

Inside 911 Turbo

O 911 Turbo S, por exemplo, é um deles. Ele estreia uma nova versão do motor 3.8 biturbo. Revisado, chegou aos 650 cv (70 cv a mais que o anterior) e 81,6 kgfm de torque (5,1 kgfm a mais) com turbos maiores e captação de ar em quatro pontos, inclusive dos para-lamas traseiros. Para quem não tem familiaridade, o 911 é um ícone de design e um carro esportivo de alta tecnologia.

B P18 0843

O turbo S vem com câmbio de 8 marchas e tração integral, o supersportivo chega aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e aos 200 km/h em 8,9 segundos – a velocidade máxima é de 330 km/h.

B P18 0847

A base do novo 911 já é primorosa, mas a do 911 Turbo S fica ainda melhor. A carroceria é 45 mm mais larga na dianteira e 20 mm na traseira, vestindo pneus 255/35 20″ na frente e 315/30 R21 atrás. Com isso, o controle da carroceria já é superior, mas o sistema de suspensão adaptativo da Porsche (PASM) é de uma nova geração, ainda mais afinada e com altura de rodagem 10 mm mais baixa.

O visual do 911 Turbo S se difere com as entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e uma asa traseira que garante 15% a mais de downforce, além de um spoiler dianteiro móvel e as entradas de ar nos para-lamas traseiros.

2020 Porsche 911 Turbo (1)

Porsche 911 turbo

No interior, o acabamento traz couro e fibra de carbono ou o que o cliente quiser, por meio do pacote de personalização da Porsche, que permite configurar desde a cor exterior até o acabamento interno e acessórios.

Porsche

Futura concessionária Porsche em frente ao shopping Iguatemi do Grupo Newland

O Porsche 911 Turbo S estará disponível tanto na carroceria coupé quanto na conversível, com números impressionantes de potência, torque e aceleração citados acima. Mantendo sempre a arquitetura de motor traseiro, o 911 Turbo S adota um novo 3.8 boxer, com 6 cilindros e dois turbos. Portanto, se o modelo aparecer em avenidas de Fortaleza para o ano não será mera coincidência.

Mais notícias

Ver tudo de IN News