RECONHECIMENTO

Lucas Fiuza é o novo secretário Nacional de Atração de Investimentos do MTur

Por Marcelo - Em 09/06/2020 às 9:55 AM

O cearense Lucas Fiuza é o novo secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, cujo principal desafio será concluir a distribuição do crédito extraordinário obtido junto ao Governo Federal, de R$ 5 bilhões para socorrer as empresas do setor turístico. Um reconhecimento pelo seu desempenho desde que entrou no MTur, no ano passado.

Lucas Fiuza com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro                                  Foto: Divulgação

Em 2019, Lucas foi nomeado coordenador-Geral de Empreendedorismo, Atração de Investimentos e Fungetur, onde realizou um trabalho bem elaborado. “Pretendo retomar a atração de investimentos, com foco na segurança jurídica, pois agora, como secretário, terei uma equipe maior, mais estrutura e mais ferramentas para trabalhar em prol da cadeia do turismo nacional”, afirmou.

Ressaltou que outra ação de grande relevância para promover a retomada das atividades do setor em todo o Brasil, depois de passada a pandemia do novo coronavírus, é fomentar o turismo doméstico.

Trabalhando diretamente com o titular do MTur, Marcelo Álvaro Antônio, disse que a cotação do dólar pode ter participação efetiva. “Queremos incentivar o turismo interno, as viagens pelo Brasil. E com esse câmbio é bom para atrair investimentos externos, bem como incentivar o turismo interno”.

Lucas Fiuza lembrou que o Governo Federal está abrindo o mercado, atualizando a legislação brasileira para oferecer mais liberdade econômica com menos burocracia, menos regulação e mais segurança jurídica para os investidores do setor.

Sua nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial da União e foi assinada pelo ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, general Walter Souza Braga Netto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business