Lançamento
100% elétrico, Fiat 500 reaparece com autonomia de 320 km e virá ao Brasil
Por Jota Pompílio - Em 11/06/2020 às 10:45 AM
Jota Pompílio, editor
Sabe aquele carro bom de estacionar, super econômico (agora que tá mesmo!), com traços futuristas e uma pitada de vintage ao mesmo tempo? O 500, da Fiat, é assim. Esse modelo foi relançado na Europa com a versão “La Prima”, versão hatch elétrico que será vendido no mercado brasileiro em 2021. Para o europeu levá-lo tem que desembolsar 34.900 euros (cerca de R$ 193,5 mil no câmbio de hoje) e traz teto solar panorâmico de vidro que ilumina toda a cabine.
Apesar do desenho retrô, inspirado no 500 original da década de 50, o novo modelo tem bastante tecnologia. Traz leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Atualmente, a conectividade também não poderia ser deixada de lado: a central multimídia com tela tátil de 10,25 polegadas traz compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, tem serviço de atendimento remoto e oferece roteador Wi-Fi 4G que permite conectar até oito dispositivos simultaneamente.
Quanto à autonomia, a fabricante informa 320 km no padrão europeu WLTP, o que está dentro da média considerando outros compactos elétricos. A novidade traz sistema de recarga de 85 kW, permitindo reabastecer 80% da capacidade das baterias em cerca de 35 minutos.
Além disso, o 500 sai de fábrica com faróis de LED, rodas diamantadas de 17 polegadas, apliques cromados nas laterais e no painel e bancos revestido de couro “ecológico”, de acordo com a fabricante.