ESTRATÉGIAS

Pandemia vai acelerar os investimentos das empresas em tecnologias e processos

Por Marcelo - Em 22/06/2020 às 9:14 AM

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa com mais de 500 executivos e diretores de grandes empresas do País revela que os investimentos em tecnologia e aprimoração de processos devem ser os principais efeitos da pandemia de coronavírus no setor.

Home office foi a principal alteração imposta às empresas                             Foto: Divulgação 

Apesar de ainda ser muito difícil mensurar todos os impactos causados pela disseminação do vírus no País e as medidas adotadas pelas autoridades para contê-la, a grande maioria dos respondentes (98%) ressaltou ter havido alterações no dia a dia de trabalho, principalmente a utilização do home office.

Lembraram, também, de algumas situações negativas impostas pelo trabalho remoto como a falta de infraestrutura adequada em casa, ausência de interação e relacionamentos interpessoais, bem como controle dos horários.

Outro ponto relevante destacado pelos entrevistados da pesquisa divulgada pelo IBGC é que quase todas as empresas (98%) realizaram algum tipo de divulgação dos esforços que estão fazendo para combater a pandemia, com publicações em mídias sociais.

As limitações dos equipamentos e sistemas dos funcionários em suas casas, para a realização do teletrabalho foi o principal desafio apontado pelos executivos e diretores, ressaltando que os investimentos nessa área terão de ser ampliados para garantir a eficiência das empresas. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business