SUV alemão
Na Fazauto, Volkswagen Nivus já disponível para pré-venda
Por Jota Pompílio - Em 25/06/2020 às 3:03 PM
Jota Pompílio, editor
Antes de chegar às autorizadas, sem dúvida, já se tornou um dos mais badalados e comentados no segmento, o Nivus. O modelo atuará no segmento SUV – hoje o que cresce e que dá mais lucro no meio automotivo no Brasil.
Maurício Vieira, gestor da Fazauto e Ceará Motor, ambas autorizadas Volkswagen, em Fortaleza, a pré-venda começa hoje, dia 25, “e para você garantir o seu com benefício exclusivo como cliente Fazauto, entra em contato através das nossas plataformas digitais ou através do Whatsapp 3255-8080”.
Confiante, o gerente relata que a pré-venda terá 1.000 Nivus “e a expectativa que consigamos vender todos nas primeiras horas após essa abertura, ou seja, a pré-venda pelo o Brasil”.
O profissional nos revela que a aposta neste novo modelo de SUV coupé é alta. “Ele vem estreando um novo segmento com tecnologias antes existente só em veículos premium e acreditamos que será a tacada definitiva para VW voltar a liderança na venda de automóveis no Brasil”, pondera.
Possível canibalismo?
Questionado se o Nivus irá tirar vendas do T-Croos, o gestor cearense pontua que, na verdade, “estamos preenchendo uma lacuna que existia entre nossos hatch premium e o T-Cross. O Nivus se encaixa ali neste hiato, portanto, a tendência é que consigamos novos clientes que estavam em outras marcas. No entanto, não acredito que venha canibalizar com algum modelo do nosso portfólio”.
Pequeno raio X
O Nivus será vendido em duas versões: 200 TSI, Comfortline e Highline. Em todos os casos, a mecânica é formada pelo motor 1.0 TSI de três cilindros, entregando 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm, com etanol no tanque de combustível. Também só terá uma opção de transmissão, com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e tem velocidade máxima de 189 km/h, de acordo com a VW. Promete fazer 7,7 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada, com etanol. Abastecido com gasolina, ele faz 10,7 km/litro e 13,2 km/litro, respectivamente.