INTERNACIONALIZAÇÃO
Natura inaugura loja em Kuala Lumpur e firma sua presença no mercado da Ásia
Por Marcelo - Em 25/06/2020 às 7:00 PM
A Natura firmou sua presença no mercado asiático com o lançamento de uma loja na capital da Malásia, Kuala Lumpur, no Mid Valley Megamall. O empreendimento segue todos os protocolos de higiene e segurança – como distanciamento social, uso de máscaras por toda a equipe e limpeza frequente dos itens expostos.
As operações da marca naquele país foram iniciadas no segundo semestre de 2019 com e-commerce e a inauguração de uma pop-store na cidade de Petaling Jaya. Desde então, passou a comercializar seus produtos também pela Venda por Relações.
Para Renata Eduardo, diretora de Internacionalização da Natura, o estabelecimento da marca na Malásia é um marco importante, sobretudo pela exigência dos consumidores asiáticos. “Nosso portfólio tem todo o potencial de atender demandas por produtos veganos, sustentáveis e de impacto positivo na cadeia”, disse.
“A visão da Natura, por seu comportamento empresarial e pela qualidade das relações que estabelece, sempre teve clara sua vocação de ser uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor”, concluiu Renata.
Atualmente, cerca de 300 itens do portfólio Natura são vendidos na Malásia – entre as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem, além de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos com fórmulas veganas.
A operação da Natura no país asiático é realizada sob o modelo de head franchisee. Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad, explica que a loja em Kuala Lumpur oferecerá experiências únicas aos visitantes, incluindo avaliações gratuitas de pele e cabelos, enquanto desfrutam de uma aventura por realidade virtual pela Amazônia.