Incertezas
Escolas de samba do Rio adiam para setembro decisão sobre Carnaval 2021
Por Gabriela - Em 15/07/2020 às 2:02 PM
O Carnaval de 2021 está ameaçado. Após o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmar que estuda o adiamento da folia no próximo ano, dessa vez foram as escolas de samba que puseram em dúvida a realização de um dos eventos mais tradicionais do período: os desfiles das agremiações.
Os representantes das entidades se reuniram ns última terça-feira (14) na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) e marcaram para setembro a definição oficial do futuro da folia. Durante o encontro, todos foram unânimes em afirmar que não dá para ter desfile enquanto não existir uma vacina contra o coronavírus.
Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, “se não houver a vacina nós não temos como fazer esse evento com aglomeração. Carnaval é isso. O jogo de futebol pode acontecer sem plateia, a Fórmula 1 pode acontecer sem plateia, mas os desfiles das escolas de samba não podem acontecer sem aglomeração dos desfilantes ou de quem tá assistindo”, disse.
O Carnaval de 2021 está marcado, pelo calendário oficial, para iniciar no dia 14 de fevereiro. Pela nova proposta, a ideia é que seja reprogramado para meados do próximo ano, podendo, inclusive, ser transferido para os feriados da Semana Santa, em abril, ou de Corpus Christi, em junho.