SANEAMENTO BÁSICO
Tasso afirma que houve excesso de vetos de Bolsonaro ao novo Marco Legal
Por Marcelo - Em 16/07/2020 às 8:33 AM
O senador Tasso Jereissati criticou os vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico. Relator do projeto no Senado, ele mostrou-se surpreso, em especial com relação ao veto do artigo 16, que trata da prorrogação dos contratos de programa.
Especificamente sobre esse artigo, afirmou que daria maior autonomia aos governadores que ainda estão no exercício de seus mandatos até 2022. E que o senador Fernando Bezerra está tentando uma solução para que esse veto seja melhor pensado.
“Vai dar a oportunidade aos governadores que façam suas opções conforme o mandato que o povo lhes deu. De seguir este ou aquele rumo, conforme aquilo que ele achar melhor pro seu governo, pro seu estado e prá sua consciência”
E lembrou que estavam previstos apenas três vetos. “Foi para mim, também, extrema surpresa quando recebi a notícia de que havia 11 vetos ao projeto, que eu não esperava. Fiquei profundamente surpreendido. Acho que foi um tiro no pé que o Governo tá dando”, disse.
O senador cearense admitiu que será favorável à derrubada desse veto no Congresso Nacional: “Se este veto vier ao Congresso, quando vier, já lhes digo que meu voto pessoal, e espero que daqueles meus amigos, seja de derrubar esse veto”, destacou Tasso Jereissati.
Assista ao vídeo: