No topo
Quem te viu, quem te vê: Volks T-Cross supera GM Onix em julho
Por Jota Pompílio - Em 05/08/2020 às 10:08 AM
Jota Pompílio, editor
O mês de julho se foi e uma enorme surpresa: um SUV vendeu mais que um hatch no período de 30 dias. E olha que não foi um hatch qualquer. Foi contra o carro mais vendido no Brasil e que é líder de vendas nos últimos quatro anos e que ainda mantém a liderança no acumulado até agora. Resultado oficial : T-Cross vendeu 10.211 unidades contra 9.716 do Onix, em julho, que ficou em segundo lugar. Vitória ainda é pequena, ok, mas carregada de simbolismo e história.!
Em Fortaleza, para Maurício Vieira, gerente da Fazauto e Ceará Motor, do Grupo Palácio de Queiroz, “o fato é um feito já que coloca pela primeira vez, na história, um SUV que bate um hatch de entrada de grande volume. “Para gente é muito bacana e super importante para a nossa marca. A tendência é que os bons resultados aumentem com a chegada do Nivus, Inclusive, esperamos que o Nivus supere as vendas do T-Cross e que os dois briguem pela liderança em seu segmento e também de marca, já que fechamos pelo segundo mês na liderança de fabricante“, ressalta.
Mais SUVs entre os mais vendidos
O segmento coloca quatro modelos entre os dez primeiros no geral: o Tracker, da GM, ficou na quinta posição (6.070 unidades vendidas), o Jeep Compass em sétimo (4.786) e o Renegade em nono (4.736), sem considerar o Kwid, um carro de entrada, mas que oficialmente, segundo Inmetro, é classificado como SUV. O Renault ficou na décima posição, com 4.274 unidades.
Com a liderança do T-Cross, o Hyundai HB20 caiu para a terceira posição, ele que é vice-líder no acumulado do ano. E a Strada, recém lançada, ficou em quarto, com 6.565 unidades. Completam a lista dos dez mais o Onix Plus, na sexta posição, e o Fiat Argo, na oitava.
Veja o ranking de julho:
1- Volkswagen T-Cross: 10.211
2- GM Onix: 9.716
3- Hyundai HB20: 7.852
4- Fiat Strada: 6.565
5- GM Tracker: 6.070