EDUCAÇÃO FINANCEIRA

BSPAR realiza workshop sobre imagem e consumo consciente com Luciana Borges

Por Marcelo - Última Atualização 13 de agosto de 2020

A BSPAR promove nesta sexta-feira (7), a partir das 12h30, de forma virtual, no BS Design, o workshop Cores & Estilo, com a consultora de imagem, Luciana Borges, que apresentará um case de como conciliar o aspecto da imagem e o consumo consciente.

Luciana Borges dará diversas dicas aos participantes                     Foto: Portal IN News

Na atividade de sexta-feira, a consultora de imagem vai apresentar como case o trabalho de consultoria de imagem realizado com uma funcionária da BSPAR, utilizando os princípios do consumo consciente.

Ela abordará possibilidades a partir de dicas de cores e estilo, tendo como referencial a personalidade da pessoa. “Costumo dizer que o objetivo principal é alinhar o interno com o externo, respeitando suas características, mantendo sua identidade e essência”, destacou Luciana Borges.

E explica que o serviço de consultoria vem sendo bastante procurado neste momento em que as pessoas estão voltando às atividades, algumas tendo que participar de reuniões remotas, outras buscando comprar com mais consciência e até mesmo as que estão passando por um momento de transição de carreira ou recolocação no mercado de trabalho.

Financeira

Também como parte da ação, a diretora Administrativa Financeira da ‎BSPAR, Renata Paula Santiago falará sobre a importância do consumo consciente, e como ele pode ser adaptado para qualquer área da vida.

Evento virtual será transmitido nesta sexta-feira, a partir do BS Design

Luciana Borges está atendendo no BS Design Corporate Towers desde o retorno do isolamento e aceitou participar do desafio de gerar um case a partir da ideia surgida na BSPAR de passar a adotar o consumo consciente. A ideia de incutir essa cultura na empresa surgiu durante o período de isolamento. Após promover palestras sobre educação financeira para os colaboradores, a BSPAR passou a desenvolver internamente o conceito.

A primeira ação desenvolvida foi o “Desafio do Closet”. Segundo Renata Paula, um grupo de 25 funcionários estabeleceu que “por três meses, a partir de junho, não deveríamos comprar um item de closet, não repetir o look e fazer doações do que não for usado”, afirmou.

Segundo Renata, planejamento e criatividade são pilares importantes trabalhados no processo e devem ser incorporados na vida. A empresa, a partir daí, decidiu produzir conteúdos transmitidos no canal do YouTube, para os funcionários durante o isolamento social.

Inicialmente, foram veiculadas duas palestras para o público interno e duas para o público externo. “Queremos falar sobre o assunto como se fosse uma matéria do ensino formal. Assim como estudamos matemática e português, é necessário o estudo sobre finanças. A gente observa que a família brasileira não fala sobre isso. Precisamos entender finanças pessoais como uma necessidade da população”, disse Renata Santiago.

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