Expansão do e-commerce
Ibyte registra crescimento de 340% nas vendas online e aposta em projetos de expansão
Por Pompeu - Em 19/08/2020 às 11:45 AM
As vendas on-line garantiram a Ibyte números recordes e bem acima do esperado para o mercado nacional. Segundo Francisco Marinho, VP Administrativo Financeiro da empresa, a venda online registrou um crescimento de 340% em junho, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Já os dados gerais do mercado brasileiro apresentaram números menores: o crescimento do segmento foi de 110,52%, de acordo com o índice MCC-ENET do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie. Ainda de acordo com a pesquisa, os números da marca também são maiores se comparados com as regiões do país separadamente. O Nordeste cresceu 165,44%; o Norte, 132,04%; o Sudeste, 107,35%; o Centro-Oeste, 75,72%; e o Sul registrou o aumento em vendas online de 71,93%.
“Já estávamos em curva de crescimento desde janeiro 2020 e com o fechamento das lojas físicas na pandemia, nosso e-commerce apresentou crescimento considerável. Estamos agora colhendo os frutos e mesmo com a reabertura das lojas físicas, nosso e-commerce continua crescendo em relação a 2019. Isso tudo é consequência de planejamento, tecnologia, agilidade e um entendimento das necessidades dos consumidores. O consumidor está sempre no centro de tudo”, afirma Marinho.
Atualmente, a Ibyte possui três marcas: Ibyte, iOne (rede de lojas especialista Apple) e Goldentec (marca de computadores e acessórios de tecnologia) e atua em sete estados. Ao todo, são 38 lojas Ibyte, 5 lojas iOne (Apple Premium Reseller), além de cinco unidades de atacado. No Ceará, são 18 lojas Ibyte e 1 loja iOne. Com o e-commerce, porém, a Ibyte chega ao País inteiro. De acordo com Francisco Marinho, o crescimento nos anos de 2019 e 2020 esteve concentrado no e-commerce e em todo o ecossistema digital.
Expansão e Consultor Digital
Recentemente, a Ibyte inaugurou sua primeira loja na Capital Federal. Localizada no Conjunto Nacional Shopping, a loja tem como objetivo trabalhar com vendas físicas e online, sendo um ponto de retirada para o cliente que optar em realizar a compra no site da marca. Outra novidade é o projeto “Consultor Digital”, que contará com profissionais que trabalharão, exclusivamente, em regime de home office. A iniciativa disponibilizará um atendimento virtual aos clientes, que poderão entrar em contato diretamente pelo WhatsApp ou redes sociais dos consultores e o consumidor efetua a compra pelo ibyte.com.br. “Queremos intensificar cada vez mais nosso sistema de venda online para facilitar e agilizar a rotina do consumidor, onde constatamos neste período de pandemia que esse método é bastante eficaz. Nossos clientes poderão encontrar em nosso site os contatos de todos os consultores digitais, com telefone, e-mail e foto. Além disso, vamos incluir um botão para falar direto com o WhatsApp do colaborador”, finaliza Marinho.