DESEMPENHO POSITIVO

Ceará lidera a geração de empregos celetistas, em julho, na Região Nordeste

Por Marcelo - Última Atualização 24 de agosto de 2020

O Ceará foi o estado que mais gerou empregos formais em toda a Região Nordeste, em julho, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (21) pelo Ministério da Economia.

Setor industrial foi o segundo que mais gerou empregos                                Foto: Divulgação

No total foram criados 5.727 empregos celetistas no Ceará, no mês passado, destacando-se como o maior saldo do Nordeste, para o período, seguido dos estados do Maranhão (4.919) e Pernambuco (4.624). O volume de novas vagas é resultado das 25.702 admissões e 19.975 demissões realizadas em todo o Estado.

De acordo com o levantamento esse bom desempenho foi proveniente da expansão do emprego nos setores da construção civil (2.642) e indústria (2.103), mas o comércio (871) e a agropecuária (580) também registraram saldos relevantes. Somente o setor de serviços apresentou uma redução de 469 postos de trabalho.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, esse é um resultado extraordinário diante do atual cenário desafiador. “Os dados são resultado do acerto das medidas importantes que o governador Camilo Santana vem gerenciando nesse período de pandemia. Estamos cuidando da saúde, em primeiro lugar, sem esquecer da economia, garantindo emprego aos cearenses”, comemorou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business