Pioneiro
Elétrico, está à venda o primeiro modelo politicamente correto da Mercedes-Benz
Por Jota Pompílio - Em 14/09/2020 às 4:31 PM
Jota Pompílio, editor
Com contornos simples, mas elegantes, tecnologia abundante, bom desempenho e zero de fumaça que não agride ao meio ambiente, o primeiro carro elétrico que a Mercedes Benz traz ao Brasil é assim. Nome? EQC 400.
Silenciosíssimo, o modelo tem dois motores elétricos com bateria de íons-lítio de 80 kWh e 408 cavalos de potência! Sim, uma pancada! Outro ponto positivo é a autonomia: 445 km na rodovia e 471 km na área urbana, segundo dados da fabricante alemã!
Por dentro, padrão Mercedes-Benz, claro! Encanta antes de sentar como os bancos dianteiros com ajuste elétrico, sistema de som de alta performance e sistema de info-entretenimento com comando de voz. Ah, os detalhes do painel são cromados!
Crime e castigo!
Apesar dos diversos recursos tecnológicos, o carro não é para todos os bolsos, assim como a maioria dos elétricos que chegam ao nosso País. Nesse ponto, as fabricantes não são culpadas, mas o Governo que há décadas não investe nesse setor. Em relação ao mundo, o Brasil está entre os piores tratando-se de estímulo nessa tecnologia zero em emissões. O EQC já está à venda em algumas concessionárias por R$ 575.000,00. De acordo com Eduardo Weimar, gerente da Newsedan, em Fortaleza, o modelo deverá chegar no Nordeste só para o ano.