Projeto editorial
Novo livro do projeto Sobregentes contará a historia de dois artistas cearenses
Por Gabriela - Em 18/09/2020 às 11:46 AM
Buscando valorizar e apoiar artistas de diversas vertentes, principalmente em tempos de isolamento e distanciamento social, o Sobregentes lançou um projeto editorial para compartilhar histórias de personagens da vida real e recebeu diversas inscrições de dentro e fora do Brasil.
Após a curadoria feita por uma equipe de especialistas, dois nomes cearenses entraram no projeto e farão parte do livro “ArteGente”, que será lançado ainda este ano.
Um deles é da jornalista e escritora Jaqueline Marques, autora do livro “Vem, Que No Caminho Te Falo de Flores”. A obra, de 2017, conta a história da sua família e faz uma homenagem às mulheres que iluminaram sua vida. O “amor de vó”, inclusive, é o que norteia o texto que Jaqueline selecionou para apresentar seu trabalho no ArteGente.
Também selecionado, o escultor Everaldo, natural de Juazeiro do Norte, é especialista em talhar esculturas em madeira de imburana. Seu trabalho foi recentemente exposto no Museu Janete Costa de Arte Popular, no Rio de Janeiro, e uma de suas imagens, a de Padre Cícero, foi entregue pessoalmente pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, nas mãos do Papa Francisco, no Vaticano.
Além dos artistas, o livro contará com participação de criativos de outras áreas, que encontram nas artes um refúgio e bem-estar, como é o caso de Cris Visnesvisky, RP do Hotel Fasano Salvador, que apresentará um pouco da sua paixão por Fotografia. Para saber mais, basta acessar o site da Sobregentes.