AÇÕES NA CAPITAL
José Sarto promete ampliar as políticas voltadas para crianças nos primeiros anos da infância e no esporte para os jovens
Por Marcelo - Em 02/10/2020 às 6:10 PM
O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou o Instituto da Primeira Infância (Iprede) na manhã desta sexta-feira (2) e defendeu ampliar o investimento para o desenvolvimento de crianças nos primeiros anos de vida. Ele esteve na instituição ao lado da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e do candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB).
Sarto enalteceu as ações que o Iprede realiza em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Além do Conecta, unidade de assistência a crianças com Transtorno do Espectro Autista, o Iprede mantém o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e faz acompanhamento nutricional de crianças obesas.
“É uma parceria que nos incentiva, nos motiva, nos emociona e nos capacita para que a gente ouse avançar, melhorar, ampliar essas ações todas”, afirmou Sarto, que é médico e, como obstetra, por muito anos realizou exames de pré-natal em mulheres nos bairros da capital cearense.
Esporte para os jovens
Na noite de ontem ele reuniiu-se com atletas de vários segmentos, para debater a prática desportiva na capital cearense. Foi o segundo encontro realizado esta semana com um público mais jovem, uma de suas prioridades.
Sarto ressaltou a importância do esporte como forma de exercitar a disciplina e promover saúde física e mental, lembrando as 58 areninhas já entregues pelo prefeito Roberto Cláudio. Destacou, ainda, um total de 100 equipamentos do tipo que serão entregues pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Governo do Ceará até dezembro.
“Fortaleza não é um troféu para o ego de ninguém. Fortaleza não é um brinde. Fortaleza é uma cidade complexa e diversa que precisa de quem compreenda, sinta e de quem cuide dela”, afirmou Sarto. Ele também fez um apelo à juventude atleta presente: “A gente quer avançar muito mais. Fortaleza vai seguir em frente junto com a gente. As conquistas da juventude precisam ser garantidas e ampliadas”, completou.
Já o sociólogo Élcio Batista (PSB), seu candidato a vice-prefeito e que foi secretário de Juventude de Fortaleza, lembrou dos feitos à frente de projetos esportivos que transformaram a vida de muitos jovens da Capital. “É preciso entender o esporte como mecanismo de ascensão social”, enfatizou.
Leandro Marçal, 24, nadador e monitor de esportes da Rede Cuca, afirmou que muitas oportunidades surgiram com a prática esportiva. “Conheci pessoas novas e estou conseguindo ajudar meus pais financeiramente. Além do mais, vai me possibilitar entrar na faculdade”, disse.
Sabrina Gonçalves, 19, atleta de vôlei de praia, se mostrou confiante na carreira profissional. “Quero muito estar nas Olimpíadas, competindo prá valer. Quero mostrar que o esporte pode mudar a vida de qualquer pessoa”, destacou Sabrina, demonstrando seu apoio a José Sarto para prefeito de Fortaleza. (Atualizado às 18h10)