Carro de luxo
Elétrico, Ford Mustang já prepara sua comercialização, mas no formato SUV
Por Jota Pompílio - Última Atualização 10 de outubro de 2020
Jota Pompílio, editor
Imagine aí um Mustang que faça de 0 a 100 km/h em menos que quatro segundos? Nada anormal para um superesportivo, mas só que não! Trata-se de um Mustang SUV e elétrico, porém, que deverá chegar daqui um ano.
Batizado de Mustang Mach-E GT, o utilitário esportivo elétrico promete ser o mais rápido da categoria, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos precisamente.
De acordo com engenheiros, o SUV tem dois motores elétricos com potência total de 465 cavalos, velocidade máxima de 200 km/h e 84,6 kgfm de torque, mas, por enquanto, só os clientes europeus vão poder dirigir esta máquina.
Incentivo
Quem comprar o carro, a fabricante informa que vai ter cinco anos de recarga gratuita nos 155 mil pontos de recarga da Ford espalhados pelo continente e acesso aos 400 pontos de carregamento rápido.
Por dentro, há sistema de multimídia com tela de 15,5 polegadas que “decora” o comportamento do motorista e mantém a programações. Os bancos são esportivos e o volante tem detalhes de camurça, dando uma aparência sofisticada. Ah, a bateria do Mustang é de 88 kWh, com autonomia de 500 km e sistema inteligente que adapta o modo de direção ao comportamento do motorista para maior autonomia.
Triste realidade!
Como o Brasil ainda engatinha na era elétrica, o SUV inédito não tem nem previsão de chegada por aqui no Brasil. O preço do SUV Mustang não foi divulgado!