Retomada
Veículos seminovos mostram que são bons ao enfrentar crises e superam expectativas
Por Jota Pompílio - Em 14/10/2020 às 6:19 PM
Jota Pompílio, editor
Quem vende carro seminovo está rindo à toa seja concessionário ou não. Até particular que “abriu a boca” para vender, no outro dia, arranjou comprador! A mágica toda aconteceu pelo menos esse mês, já que os usados não só voltaram ao normal de vendas, mas olha só, superou até os volumes registrados antes da crise da pandemia!
Na ponta do lápis, foram transferidas em setembro 1.397.247 unidades, considerando todos os segmentos (carros, caminhões, ônibus e motocicletas), volume maior também, que em agosto, quando foram vendidos 1.264.408 veículos (+ 10,5%).
“O resultado de setembro confirma as previsões da entidade de que a recuperação do segmento foi muito mais rápida e vem com um desempenho acima das expectativas. A persistir esse ritmo, poderemos fechar o ano com bons resultados”, disse Ilídio dos Santos, presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).
O modelo que mais empurrou está ótima estatística foi o Volkswagen Gol, O mais vendido no ranking foi o Gol, com 83.041 unidades, seguido pelo Fiat Uno com 47.482. Os carros premiums embora em pequena escala teve um aumento em vendas se compararmos no ano passado.