Você sabe quais são os SUVs mais esperados de 2019? A Road In te mostra, então!
Por Admin - Em 28/12/2018 às 9:45 AM
2019 praticamente foi o ano dos SUVs. No trânsito, basta você olhar ao redor. Entre dez carros, cinco são dessa categoria. De acordo com o último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), a categoria dos SUVs já corresponde a 24,2% e só perde apenas para os hatches compactos, que representam 28,8%. Para ajudar a não se perder entre os vários lançamentos que você poderá apostar no ano que vem, a Road In elege os principais modelos que chegarão às concessionárias em 2019.
Toyota RAV4
O Toyota RAV4 sempre surpreende por seu conforto e design, porém, já passava a impressão de que precisava de uma renovação um tanto quanto urgente. Antenada, a marca não demorou para projetar um SUV completamente novo, sendo sua principal atração no Salão de Paris (França), em setembro. Mesmo antes de sua apresentação oficial, o novo RAV4 já aparecia nos arquivos do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Sobre a mecânica, serão duas opções: 2.0 a gasolina e 2.5 híbrida, de 222 cv. No caso da versão eletrificada, a unidade híbrida aliada ao motor cuidará apenas do eixo traseiro. De acordo com a marca, isso reduzirá consumo de combustível, aprimorando a aderência ao solo. As versões convencionais terão gerenciamento de controle de torque, capaz de enviar mais ou menos força para ambos os eixos.
Nissan X-Trail
Apesar do sucesso que o Qashqai faz na Europa, o SUV mais vendido da Nissan no mundo é o X-Trail . Sua versão híbrida foi um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, onde a marca avaliou a recepção por parte do público. Com o devido aval de possíveis clientes, o X-Trail poderá se juntar ao Kicks na linha de SUVs da Nissan ainda em 2019, importado do Japão.
VW T-Cross
O T-Cross com uma série de atrativos, como os motores 1.0 (128 cv) e 1.4 (150 cv), ambos turbinados e importados do Golf, com injeção direta de combustível e com a possibilidade de serem acoplados ao câmbio automático, de seis marchas. Bom também é que o volume do porta-malas do VW T-Cross pode variar entre 373 litros e 420 litros por conta do banco traseiro deslizante. Entre os opcionais, os destaques ficam por conta do teto solar panorâmico, do sistema de som de alta-fidelidade (300 watts) e do que faz o carro estacionar sozinho, precisando apenas usar os freios para controlar a velocidade.
Ford EcoSport
Praticamente um dos pioneiros nesse segmento na cidade, tinha o estepe para fora como símbolo. Característica descolada em meados dos anos 90 e 2000, o estepe acoplado à tampa do porta-malas se tornou um grande empecilho para os proprietários de SUVs. Ele acaba limitando a abertura do compartimento, sendo muito difícil de administrar ainda mais em vagas apertadas. Talvez este seja um dos motivos das vendas do EcoSport terem baixado tanto nos últimos anos.
A Ford quer recuperar o protagonismo na categoria dos SUVs a qualquer custo, abdicando ao característico estepe na traseira do Ford EcoSport . Seu lançamento será no primeiro trimestre de 2019, ainda sem preços divulgados. Com o pneu sobressalente dentro do porta-malas, é claro que os 356 litros de capacidade serão prejudicados. Será o momento também para mudanças na linha do SUV, que passará a ter o motor 2.0 apenas na versão topo de linha Storm 4WD. Além do EcoSport, a marca também pretende vender o novo utilitário médio Territory no Brasil.