AÇÕES EM CONJUNTO
Sarto destaca parceria com Governo do Ceará que traz benefícios para Fortaleza
Por Marcelo Cabral - Em 28/10/2020 às 12:38 PM
O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, enfatizou a parceria administrativa que já existe na Capital com o governador Camilo Santana (PT) e assegurou que vai otimizar esse diálogo para beneficiar ainda mais a população. E ressaltou, na manhã desta quarta-feira (28), que conversa todos os dias com Camilo. “O que nos une são as ideias, os projetos de uma cidade inclusiva”, destacou.
Ele mencionou, durante entrevista à Rádio Band News FM, o programa Juntos por Fortaleza, que atesta uma parceria já existente e fluida entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará. “Onde o Governo interfere, ajuda diretamente em saneamento, drenagem, pavimentação, areninhas, policlínicas. E nós vamos fazer essa interlocução se tornar ainda mais fluida, mais rápida, para beneficiar Fortaleza”, disse Sarto.
De acordo com o pedetista, a população já entende muito bem que a soma de esforços, ideais e projetos entre Roberto Cláudio e Camilo é benéfica para a Cidade. Ele acrescentou que, nestas eleições, representa um projeto impessoal e busca trabalhar por uma cidade mais justa, oferecendo a melhor qualidade do serviço público possível.
Ainda sobre o diálogo com Camilo, Sarto destacou que integra o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus desde a criação. “Converso com Camilo todo dia. Até porque temos três reuniões semanais sobre acompanhamento da Covid”, disse, reforçando que é presidente da Assembleia Legislativa e Camilo tem enviado mensagens à Casa para ampliar as ações contra a Covid-19.
Outro bom indicativo da parceria administrativa que já existe, segundo o candidato, é a condução da pandemia liderada no Ceará por Camilo e em Fortaleza por Roberto Cláudio, uma referência em todo o País. “Fortaleza conseguiu (responder) de uma forma rápida. O Roberto construiu um hospital em 24 dias. Imagina aí se não tivéssemos construído seis UPAs, quatro policlínicas, o José Frota 2? Como estaria a saúde do fortalezense nessa pandemia?”, questionou.